Tiara de pérolas


Materiais:


♥ Tiara
♥ Pérolas
♥ Fio de nylon ou fio de silicone (usei de silicone e achei melhor!!)
♥ Tesoura (não coloquei na montagem pra ficar mais bonitinha :P)
Passo 1:


Coloque as pérolas no fio de silicone e deixe uma boa quantidade de fio sobrando em uma das pontas como eu mostro na terceira figura! A quantidade de pérolas vai variar de acordo com o tamanho delas (eu usei aproximadamente 50).
Passo 2:


Prenda bem as pérolas na tiara e contorne elas com o fio de silicone que sobrou na ponta (irei mostrar melhor no passo 3).
Passo 3:


Passe o fio de silicone entre todas as pérolas! Essa parte é chatinha e cansativa, mas no final vale a pena ;)


Dê um super nó duplo e corte :)
♥ Agora é só usar e fotografar ♥

♥♥♥♥ Dicas:
1. Você pode usar outros materiais como os da foto abaixo (não tinha strass vendido em metro para colocar na foto, mas é uma opção legal também):


2. A tiara que eu usei nesse post, foi feita florzinha de rococó comprada em pacotes com 50 unidades (também em armarinhos ou lojas de materiais de bijuteria). Existem em vários tamanhos e em diversas cores:


As flores dessa tiara ficaram “tortinhas” propositalmente porque achei que ficaria mais bonito costurá-las ao invés de colar para ficar mais maleável. Eu adorei assim :)
3. No blog Wish Wish Wish tem uma tiara linda de viver. Resolvi não colocar uma igual aqui no D.I.Y pra não ficar repetitivo. Clique aqui pra ver!


Beijos

1 comentários:

Esmaltecendo disse...

Linda! Adorei a ideia e fica bem fofo, e com baixo custo!
Seguindo vc, se puder, me visita tb e me segue?
Um beijo!