Inspirações: Penteado Brigitte Bardot


Brigitte Bardot é conhecida pelo seu estilo , seu jeito misterioso e desprentecioso. Seus penteados eram marcados por um toque retrô, com cabelo meio preso formando um topete, e com o cabelo desarrumadinho, deixando algumas mechas soltas e dessarumadas. Um penteado despenteado.
Seu estilo tem sido referência desde então, sendo usado nas passarelas, por artistas e pelo mundo afora.




Alguns penteados mergulham dentro e fora da moda, enquanto outros são tão clássicos e sedutores que ficam para sempre.
Este estilo trabalha com o comprimento e a quantidade do cabelo. Quanto mais cabelo mais completo e glamouroso ficará o penteado. Neste exemplo, mantivemos a textura apenas o suficiente para adicionar volume, mas não tanto para fazer o estilo bagunçado. Para a noite, ou para realmente adicionar à década de sessenta você pode adicionar mais textura ainda.
Dica: Para manter a textura no lugar usar um mousse.
Separe o cabelo em seções e enrole-os longe da face, utilize prancha ou baby liss. Crie um efeito de ondas em todo o cabelo. Escove os cachos para fora para dividi-los. Resultado:cabelos com um ar mais macio, e natural.

Separe uma seção circular os cabelos no topo da cabeça. Você pode usar um espelho para ver a parte de trás da sua cabeça se for fazer o penteado em si mesma.

Em seguida, divida a seção em divisões menores. Estes serão penteado para trás, começando na parte de trás, por isso é mais fácil construir o volume e altura.

Segure a mecha guia para trás com média tensão e com um pente trabalhe na área da raiz. Se bem feito, não deve causar danos aos cabelos.  Dica: trabalhar o pente cerca de uma polegada de distância do couro cabeludo. Siga o mesmo processo com cada uma das divisões do cabelo. Nesta fase, depois de concluída todas as mechas, não se preocupe se os cabelos estão confusos - apenas mais alguns passos até que você tenha um fiel penteado no melhor estilo Brigitte Bardot.
Escove suavemente a camada superior da parte traseira do cabelo, alisando-a sobre a seção de penteado para trás.

Para dar o toque final dos anos sessenta ao penteado Brigitte Bardot traga mais duas seções laterais menores de cabelo.

Dica: leve torção em cada lado para o centro, para ajudar a criar equilíbrio e um acabamento suave.

Para terminar, pulverizar levemente em todo cabelo um hairspray forte. E é isso: agora você tem um simples e sutil cabelo dos anos 60.
Vamos nos inspirar e copiar?

Fonte de pesquisa site: www.fashionising.com
Beijos

1 comentários:

Dilermando Lemos disse...

Oi Renata, gostei do seu blog, também tenho um que é:dilalemos.blogspot com onde posto desenhos feitos por mim.Procurando por imagens de B.B. encontrei o que desenhei para postar no blog.Tenho 77 anos e tive um AVC há 2 anos que me deixou com o lado esquerdo incapacitado, mesmo assim sigo desenhando a exemplo do de B.B que terminei ontem 14/09/2012. Parabéns pelo seu blog, e espero que siga como seguidora do meu.E que DEUS te abençoe sempre.