Faça você mesma': Sapato com Glitter


Um hit desse verão são os sapatos com glitter, bem no estilo Dorothy, de "O Mágico de Óz" , com muito brilho!
aqui estão algumas imagens pra se inspirar e copiar:



E pra quem gostou da idéia e não tá a fim de gastar horrores para ter um, aqui vai uma dica de como você mesma fazer o seu.
A ideia é bem simples de ser executada, e o resultado fica muito bonito. O melhor e que, ao ser econômico, você poderá fazer mais de um sapato com esta técnica, e ter diferentes modelos e com diferentes cores.
Materiais:
Sapatos (velhos ou novos mas em bom estado)
Cola para artesanato Mod Podge ou de qualquer marca
Pincel
Glitter da sua cor preferida
Passo a passo:
Você irá usar sapatos de qualquer cor para este artesanato. A cor não é importante porque ela não irá aparecer, mas sim é importante a cor do glitter, já que será ele que ficará visível. Você pode usar uma única cor de glitter ou misturar diferentes cores.
Limpe bem seus sapatos antes de começar. Se eles forem de uma cor muito forte que você deseja “apagar”, primeiro pinte-os com pintura de tecido de cor branca (ou da mesma cor do seu glitter).
Numa tigela pequena misture ½ xícara de cola para artesanato com o glitter, MUITO glitter; agora use o pincel para passar esta cola com glitter nos seus sapatos. Tome muito cuidado para cobrir todas as partes do seu sapato.
No começo, vai parecer feio, mas depois a cola vai secar e só vai aparecer o glitter, e mesmo assim, é preciso fazer mais de uma camada de cola com glitter.
Deixe secar sua primeira camada de cola com glitter, e depois passe a segunda camada, cobrindo bem todas as superfícies visíveis do sapato.
Com isso já deveria ficar, mas você pode colocar mais uma camada, ou colocar uma camada unicamente de cola e polvilhar com glitter antes de que seque (se polvilhar, pressione um pouco para que fique bem colado).
Uma vez que seu trabalho tiver secado muito bem, dê umas batidinhas leves no sapato, para retirar os excessos de cola.
A dica é que você poderá fazer esta modificação em qualquer tipo de sapato que você tiver. Inclusive, você pode comprar uns sapatos bem baratos só para fazer este artesanato.
E aí, gostaram? Depois me falem o resultado =)
Beijos

2 comentários:

Luciana Medeiros disse...

Aeee Re!
Boa sorte com o blog viu? Já to te seguindo!
Beijão

Renata Torres disse...

Obrigada Lu!
Beijos